A Secretaria de Justiça e Reintegração Social e a Polícia Científica lançaram nesta segunda, 1º de dezembro, o Posto Avançado de Documentação, no Complexo Penitenciário do Estado, em São Pedro de Alcântara.
A iniciativa marca o início da emissão permanente da Carteira de Identidade Nacional (CIN) diretamente dentro das unidades prisionais catarinenses.
Durante a cerimônia, foi apresentado como será realizada a emissão da CIN, incluindo a coleta biométrica, o fluxo de atendimento e as etapas de validação do documento.
A secretária de Estado de Justiça e Reintegração Social, Daniele Amorim Silva, explica o que muda com a iniciativa inédita no país:
SONORA
De acordo com a perita-geral da Polícia Científica de Santa Catarina, Andressa Boer Fronza, a ação faz parte do programa Identidade Catarina:
SONORA
O juiz auxiliar da presidência do Conselho Nacional de Justiça, Dr. Luiz Geraldo Sant’Ana Lanfredi, exalta a iniciativa colocada em prática em Santa Catarina:
SONORA
De acordo com o secretário nacional de Políticas Penais, Dr. André Albuquerque Garcia, a ideia é disseminar a prática para outros estados:
SONORA
Com a implementação do PADoc, todas as 54 unidades prisionais catarinenses passarão a contar com pontos próprios de coleta biométrica, operados por servidores capacitados.
Repórter: Marcos Lampert
O post BOLETIM – PADoc é lançado e garante emissão permanente da Carteira de Identidade Nacional dentro do sistema prisional catarinense apareceu primeiro em Agência de Notícias SECOM.
Fonte: SECOM Rádio
