Paulinho da Força coloca Solidariedade à disposição de Caiado após governador sinalizar saída do União Brasil

“Eu fui ao lançamento da candidatura dele, na Bahia, desde lá que eu coloquei o partido à disposição dele, se ele quisesse ser candidato. Depois disso nós fizemos uma federação com o PRD e hoje é bem tranquilo na federação. Se ele quiser ser candidato por aqui, ele terá a legenda nossa para disputar”, disse Paulinho.

Um dirigente partidário goiano, no entanto, afirmou à reportagem que o interesse do governador seria pelo Podemos, presidido pela deputada federal Renata Abreu (SP).A reportagem entrou em contato com a parlamentar, mas ainda não obtivemos retorno.

A lembrança de Paulinho ocorre após Caiado revelar que está em busca de um novo partido para concorrer à Presidência da República em 2026. Em entrevista à rádio Novabrasil, Caiado disse que já comunicou sua intenção ao vice-presidente nacional da Sigla, ACM Neto.

Já disse para o ACM Neto que estou procurando outro partido para me candidatar. Isso é uma realidade que não posso esperar mais – eu vou até o fim, minha história de vida credencia isso“, revelou Caiado.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) escolheu seu filho mais velho, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), como seu substituto nas eleições de 2026, uma vez que está preso e inelegível até 2060. Caiado afirma que apoiará Flávio em um eventual segundo turno entre o senador e o presidente Lula (PT).

Na mesma linha do governador de Minas Gerais e também pré-candidato à Presidência Romeu Zema (Novo), o goiano acredita que a profusão de nomes de direita no primeiro turno é positiva para a direita. “O que Lula quer é um candidato só. Como é que você enfrenta com um candidato só uma máquina de governo? Vamos ser realistas. É um governo sem escrúpulos, com uma máquina toda montada para explodir um candidato só”, declarou Caiado.

Após a realização da Caminhada da Liberdade, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) passou a ser apontado como um possível candidato à Presidência no futuro (atualmente com 29 anos, ele precisa completar 35 para conseguir concorrer). O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, chegou a prever que Nikolas “ainda vai ser, no futuro, o nosso presidente da República.”

Caiado também elogiou a postura de Nikolas, classificando-o como um “jovem ousado, que teve a capacidade de diagnosticar o momento, viu um espaço aberto e deu uma tacada de mestre”. A caminhada percorreu 240 km pela BR-040, partindo de Paracatu (MG) e chegando em Brasília, onde contou com um ato de encerramento com cerca de 18 mil participantes.

Fonte: Gazeta do Povo


Share This Article
Sair da versão mobile